O presidente da Federação PSDB e Cidadania em Teresina, Jorge Lopes, convocou reunião entre todos os membros do colegiado, para a próxima quarta-feira (05), na Câmara Municipal da capital piauiense, no gabinete do vereador Edson Melo, às 15 horas. O detalhe é que a assembleia contará com a presença de João Vicente Claudino, pré-candidato a prefeito pela sigla tucana.

Em conversa com o GP1, Jorge Lopes adiantou que entre os principais pontos a serem tratados estão a definição do calendário de reuniões com os pré-candidatos a vereador do PSDB e do Cidadania, como uma maneira de agilizar a pré-campanha da federação, que iniciou a movimentação política há pouco tempo, se comparada aos outros grupos.

Foto: Lucas Dias/GP1
Jorge Lopes, presidente da Federação PSDB e Cidadania, e Mário Rogério, presidente do Cidadania

Além disso, outros pontos são a análise sobre o atual cenário das pré-candidaturas majoritárias e proporcionais, “fazer análise da conjuntura e tomar decisões políticas”, “análise da postura ética e disciplinar dos partidos federados” e a “inserção do Instituto Teotônio Vilela na consultoria ao Plano de Governo do pré-candidato a Prefeito da Federação PSDB Cidadania”.

Impasse na Federação

O presidente da federação PSDB e Cidadania em Teresina, advogado Jorge Lopes, pretende levar o impasse com o jornalista Mário Rogério ao Colegiado Nacional da Federação. Será usado como base para a dissolução do impasse, o estatuto do grupo que, segundo Jorge, o dá a prerrogativa de responder judicial e extrajudicialmente pelo agrupamento federado.

Em conversa com o GP1, Jorge Lopes explicou que primeiro terá uma conversa com o ex-senador João Vicente Claudino, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, para depois repassar os encaminhamentos para que o Colegiado Nacional adote a decisão final.