O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), só vai definir o nome de seu vice na abertura do período das convenções municipais, previsto para julho. A informação foi repassada ao GP1 pelo próprio chefe do Palácio da Cidade, em entrevista nesta segunda-feira (03).
Dr. Pessoa explicou que está focado na administração e criticou a antecipação do debate eleitoral, afirmando que isso desvia a atenção das ações públicas, que são o que realmente importa. Segundo o prefeito, dessa forma será possível realizar um único evento para anunciar seu companheiro de chapa e, em seguida, homologar a candidatura.
“Eu só vou anunciar a chapa completa logo na primeira semana das convenções, em julho. Estou focado mesmo na gestão e não tenho tempo a perder pensando em eleição. Além do mais, em julho, faremos um evento só, anunciando meu vice ou minha vice e homologando nossa pré-candidatura. Isso é economia também, diferente do desperdício de recursos públicos que temos acompanhado sem o menor pudor”, declarou o prefeito.
Nome feminino
O chefe do Palácio da Cidade tem reforçado que o objetivo é escolher um nome feminino para compor chapa com ele no espaço de vice. Porém, ele não fechou as portas para a possiblidade de ser um homem.