A Câmara Municipal de Pedro II vai julgar as contas do município referentes ao exercício financeiro de 2015, durante a gestão de Neuma Café (PT), ex-prefeita da cidade. Ainda não há data para a sessão de julgamento.
Por meio de nota, a Câmara Municipal informou que Neuma Café foi notificada neste sábado (29). A notificação foi entregue pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Carlinhos.
“A notificação se refere ao processo de julgamento das contas do município de Pedro Segundo, exercício 2015, pela câmara municipal, contas estas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, e são da responsabilidade da ex-prefeita”, diz a nota.
Neuma Café terá até 10 dias para apresentar defesa, caso queira, devendo ser julgada após esse prazo.
Outro lado
Procurada pelo GP1 na tarde deste sábado (29), afirmou que está sendo vítima de perseguição política e que a Câmara Municipal quer julgar as referidas contas apenas para torná-la inelegível, retirando, assim, seu nome do processo eleitoral.
“Essa perseguição política, essa armação toda já vem de muito tempo, e quando chega em período eleitoral elas se agravam. Ontem eu fiz um boletim de ocorrência contra dois funcionários da Câmara e os secretários de Defesa Civil e o secretário da Strans de Pedro II, porque estavam acampando na minha porta. E hoje eu fui para minhas atividades, visitar uma comunidade e estava em uma casa quando eles entraram, o presidente da Câmara, que não é nem função dele fazer notificação, e em pleno sábado. Eles invadiram a casa. Esse processo eles estão querendo criar, já passaram por cima de liminar, por cima da própria Lei Orgânica do Município, querendo fazer esse julgamento a toque de caixa, sem respeitar as leis, só no intuito de reprovar essas contas e me tirar do processo eleitoral, então, é uma armação política”, afirmou Neuma Café.