A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado pelas iniciais M.P.S., acusado de participar do duplo homicídio de Fabrício Barbosa Araújo e de Ronaldo Moura Luz, ocorrido no dia 02 de maio deste ano, em um posto de combustíveis na zona rural de Dom Expedito Lopes. O indivíduo foi capturado nesta quinta-feira (27), na cidade de Valença do Piauí.

Segundo informações da corporação, contra o acusado havia um mandado de prisão. Ele foi visto em via pública, momento em que foi reconhecido pelas autoridades e então conduzido à Delegacia Seccional de Valença, onde se encontra à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução
Duplo homicídio aconteceu em posto de combustíveis

O crime

M.P.S. foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento que flagraram o momento do assassinato de Fabrício Barbosa Araújo, que era servidor da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, e foi morto por engano. Ronaldo Moura Luz, que também foi morto na ação criminosa, era o verdadeiro alvo da execução.

Nas imagens, Fabrício Barbosa, que trabalhava como motorista de ambulância, entra em uma lanchonete, que fica nas dependências do posto de combustíveis e, logo em seguida, um homem de camisa amarela pede uma água ao atendente. Ele permanece no local e dá um sinal para o atirador, como se estivesse indicando quem era a vítima.

Após matar o servidor da Secretaria de Saúde de Dom Expedito Lopes, o atirador percorre cerca de 30 metros e se dirige a quem, realmente, seria o verdadeiro alvo da execução, um homem que ao ouvir o disparo tenta deixar o local em um carro modelo Volkswagen Gol, de cor vermelha, e placa do estado de Pernambuco.

Ele estava no banco do motorista, quando foi surpreendido por dois tiros, e ainda conseguir sair pela porta do passageiro, mas morreu.