Com o objetivo de celebrar e promover a cultura junina, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) anunciou as novas datas do “Festival Municipal Viva São João”. Agora, o evento será realizado de 02/07 a 05/07 com disputa de quadrilhas juninas e atrações musicais locais e nacionais confirmadas, a exemplo do cantor de forró João Gomes e do sertanejo Murilo Huff.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Stanley Freire, afirmou que o festival representa o resgate da tradição junina na Capital. O gestor comemorou a confirmação das grandes atrações nacionais e disse que esse deve ser o maior festival de São João do Piauí.

Foto: Divulgação/ Ascom
O evento tem o objetivo de celebrar e promover a cultura junina

“Com a pandemia, a tradição junina na capital acabou sendo enfraquecida, levando em consideração a impossibilidade de realizações de festas com aglomeração. Agora vamos resgatar essa cultura tão importante, e de uma forma que o público gosta, com muita tradição, quadrilhas juninas e grandes atrações. Será o maior festival do Piauí”, disse o presidente.

O festival será realizado nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho, no Complexo da Ponte Estaiada. A estrutura conta com palco para as atrações musicais, barracas de comidas típicas e uma arena para as competições das quadrilhas juninas.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou o compromisso da gestão municipal com a cultura de Teresina e disse que o objetivo é que a capital do Piauí seja referência em eventos grandiosos. “O Teresinense gosta de festejar, é o prefeito atende e faz, essa gestão tem compromisso com o povo de Teresina, teremos um dos maiores São João do Brasil”, disse o gestor.

Programação do Festival Municipal Junina - Viva Teresina:

-02/07 (terça-feira) - Banda Líbanos e festival de quadrilhas juninas

-03/07(quarta-feira)- João Gomes e Noda de Caju

-04/07 ( quinta-feira) - Lagosta bronzeada e Festival de quadrilhas juninas

-05/07 (Sexta-feira)- Murillo Huff e Meu xodó de Pernambuco.