Um homem identificado como Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (26), acusado de matar a companheira, Maria da Conceição Rodrigues de Morais, também de 51 anos. O crime ocorreu no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo GP1, Antônio Filho acionou o Samu informando que Maria havia sofrido um infarto. No entanto, os funcionários da funerária suspeitaram do caso e acionaram o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que desconfiou que não seria morte natural devido a alguns arranhões.

O corpo de Maria então foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que fez a necropsia constatando morte violenta por asfixia por esganadura devido aos achados de lesões cervicais internas e embaixo de couro cabeludo.

Antônio foi preso em casa enquanto aguardava a chegada do corpo de Maria para o velório. Posteriormente, ele encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela Investigação.