O presidente municipal do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, afirmou que a federação que inclui a sigla tucana e o Cidadania tem apenas duas opções: candidatura própria ou apoio ao pré-candidato a prefeito da capital, Sílvio Mendes (União Brasil), opção pela qual ele demonstrou otimismo durante a conversa com o GP1 nesta quarta-feira (26).

O decano da Câmara Municipal de Teresina, no entanto, assegurou que não há acordo com o PT e que essa opção não está em discussão no partido, mesmo com o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes, fazendo parte da base de apoio do pré-candidato a prefeito petista, deputado estadual Fábio Novo. Ele promete trabalhar para efetivar o alinhamento.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo

“O que é [considerado] é o partido ter uma candidatura própria entre o Jorge Lopes e o próprio Silas Freire ou apoiar o doutor Sílvio, apoiar o PT está fora de cogitação. A tendência hoje da federação, da maioria, é essa, apoiar o Sílvio ou candidatura própria”, declarou o vereador.

Recuo

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e anunciou sua decisão nessa terça-feira (25). Com isso, abriu-se o debate no meio político quanto ao mais provável destino da federação PSDB e Cidadania, embora JVC tenha deixado bem claro que a ideia da Direção Nacional é ter candidato próprio ao Palácio da Cidade.

Desse modo, três nomes foram citados pelo ex-senador como possíveis alternativas para a disputa majoritária: Jorge Lopes, Silas Freire e o vereador Edson Melo que já descartou concorrer ao cargo em questão.