O apresentador Silas Freire decidiu retirar o nome para a Prefeitura de Teresina pelo PSDB e comunicou a sua decisão ao ex-senador João Vicente Claudino. Conforme apurado pelo GP1, Silas justificou que a decisão se deu pelas divisões internas que emergiram no PSDB, que compõe federação com o Cidadania, depois que JVC desistiu da pré-candidatura ao Palácio da Cidade.

Depois que teve o nome apresentado como alternativa, Silas esbarrou na resistência de Jorge Lopes, presidente da Federação PSDB e Cidadania na Capital, e que partiu para Brasília para buscar o aval de Marconi Perillo para ser o candidato do grupo.

Foto: Divulgação ASCOM
Silas Freire

Na conversa com João Vicente, Silas afirmou que não está disposto a se indispor com ninguém e muito menos entrar em bola dividida com Jorge Lopes. Com isso, foi cancelada a pesquisa encomendada para definir qual dos três nomes do PSDB – Silas, Jorge e o vereador Edson Melo – seria o escalado para encabelar a chapa majoritária da legenda tucana para o Palácio da Cidade.

Havia descartado

Ainda nessa terça-feira (25), em conversa com o GP1, o presidente municipal do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, já havia se retirado da relação de possíveis pré-candidatos do partido ao Executivo Municipal.

Desistência

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e anunciou sua decisão nessa terça-feira (25). Com isso, abriu-se o debate no meio político quanto ao mais provável destino da federação PSDB e Cidadania, embora JVC tenha deixado bem claro que a ideia da Direção Nacional é ter candidato próprio ao Palácio da Cidade.