A chapa liderada pelo pré-candidato a prefeito da cidade de Oeiras, José Alberto , recebeu um reforço importante nesta semana. Apesar de ser do MDB, o deputado estadual Henrique Pires declarou apoio a Alberto que é umbilicalmente ligado a família B. Sá, que é do Progressistas, partido adversário do governador Rafael Fonteles , do PT.
Mesmo sendo um importante aliado da base do governador, Henrique Pires vai caminhar com o José Alberto e justificou que existe uma ligação familiar, tendo em vista que sua esposa, a jornalista Elizabeth Sá , é da família. Ele ainda lembrou que o MDB não está compondo a chapa da oposição, que é liderada pelo Dr. Hailton Alves (Solidariedade) que terá como vice a ex-vereadora Fortunata Fontes, do PT.
"MDB não está compondo a chapa majoritária e a outra coisa é que eu tenho uma ligação fortíssima com a família Sá. Sou casado [com Elizabeth] e meus filhos têm o sobrenome Sá. Então atendemos o convite dele, B. Sazinho, o convite do ex-deputado B. Sá que o ideal para Oeiras é que tenhamos essa continuidade desse servi que tem feito bem a cidade. Tenho conversado muito com o ex-prefeito Lukano que é um entusiasta desta união", disse.
José Alberto (PSD) que estava na Assembleia para a declaração de apoio de Henrique Pires, destacou a importância do alinhamento, bem como de toda a família Sá em sua caminhada em Oeiras.
"Da minha parte sempre houve essa unificação [com a família Sá] sempre existiu. Da minha parte nunca existiu desentendimento. O deputado B Sá sabe disso o B. Sá pai sabe disso, o Lukano sabe disso, sempre tivemos um bom diálogo. As vezes tem uma ideia que diverge de outra, isso é normal da democracia, mas nosso grupo sempre teve união. O prefeito José Raimundo sabe disso, da maneira com que sempre fizemos política em Oeiras. Fomos vitoriosos na eleição passada e não será diferente agora”, declarou Zé Raimundo.