O pré-candidato a vereador de Teresina, delegado James Guerra (Avante) defendeu que sua sigla tem quadros qualificados para ser vice de Dr. Pessoa (PRD) e que a advogada Dalva Fernandes seria um nome interessante. Em conversa com o GP1, o delegado considerado o "puxador de votos" dentro de sua sigla, ressaltou que a escolha cabe ao prefeito, mas reforçou que Dalva "somaria" bastante em uma chapa com o chefe do Palácio da Cidade.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Advogada Dalva Fernandes

"Esse assunto não foi totalmente discutido dentro do grupo, mas já vi falas do presidente Michel Saldanha nesse sentido [de que o Avante deve indicar o vice de Dr. Pessoa]. Eu penso que a vaga de vice deva ser uma escolha pessoal do prefeito e acho que o Avante tem, sim, grandes nomes que podem compor como vice na chapa do Dr. Pessoa. Uma pessoa que deu a entender que tem interesse de compor como vice foi a doutora Dalva, que é uma pessoa extremamente qualificada dentro do nosso grupo e ela com certeza somaria", ponderou James Guerra.

Foto: Lucas Dias/GP1
James Guerra

Além disso, James Guerra reafirmou que a sigla tem condições reais de eleger dois vereadores para a Câmara Municipal de Teresina e sonhar com uma terceira vaga devido aos quadros que a legenda dispõe.

"Temos os 30 pré-candidatos, a quantidade necessária para as eleições municipais. Vamos fazer as convenções no mês de julho e todos os pré-candidatos estão atuando muito fortemente na pré-campanha, dá para perceber nas redes sociais, na participação deles em eventos da prefeitura. O grupo é bastante unido e eu nunca havia presenciado isso em outros grupos que participei. Nós temos totais condições de eleger dois vereadores e a depender de um desempenho extraordinário, podemos eleger até três, mas minha crença maior é na eleição de dois vereadores", afirmou o delegado.