A cidade de Corrente, localizada a 843 km de Teresina, no Piauí, registrou dois homicídios na noite deste domingo (23). Embora ambos tenham ocorrido em locais próximos, a Polícia Civil descartou qualquer relação entre os dois crimes. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Seccional de Corrente.

A primeira vítima foi identificada como Ivanilton Barbosa e Silva, conhecido como Nito, e foi assassinada com um disparo de espingarda. O autor do disparo que tirou a vida de Ivanilton foi preso nesta segunda-feira (24). A arma utilizada no homicídio foi apreendida.

Foto: Divulgação/PC-PI
Homem confessou ter matado Ivanilton Barbosa

Segundo informações do delegado Diogo Noronha, a motivação do crime é clara, especialmente por conta da confissão do autor do crime. “O primeiro [homicídio] foi motivado por uma rixa, desavença pessoal. Os envolvidos discutiram e o agressor foi em casa, se armou com a espingarda bate-bucha, retornou ao local e atingiu a vítima no rosto. Ele confessou o crime, achamos a arma e ele acabou confessando a ação”, afirmou o delegado.

Foto: Divulgação/PC-PI
Espingarda bate-bucha foi apreendida com o suspeito

Segundo homicídio

Momentos depois, em um local próximo ao primeiro crime, um homem identificado como Joedson Mariano Bezerra Filho também foi assassinado. Ele estava sendo investigado por três furtos praticados nos últimos dias, além de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de junho.

O segundo crime a vítima é um usuário de drogas que pratica furtos na região, tinha poucos dias que saiu da cadeia e foi atingido por alguns disparos de arma de fogo tipo pistola. Foi socorrido, mas já chegou sem vida no hospital. Ainda estamos investigando os possíveis suspeitos, já que ele tinha vários inimigos aqui no bairro”, concluiu o delegado.