Existe uma expectativa na base de apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, quanto apoio formal ou não da presidente do Diretório Estadual do PV, ex-deputada Teresa Britto ao petista. Para dar uma resposta aos que esperam, o GP1 conversou com a líder verde sobre o assunto, porém, mais uma vez, ela optou por não se manifestar.

A ex-parlamentar tornou a falar que como uma líder partidária, vai seguir as diretrizes determinadas e repassadas a ela. “Eu não vou dar essa resposta para vocês. Eu sou vice-presidente estadual do partido e sigo as diretrizes do partido”, declarou Britto.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-deputada Teresa Britto

Recuo

Em recente conversa com a imprensa, Teresa Britto confirmou a retirada de sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade e disse que iria seguir as determinações do Partido Verde. No entanto, como dez vez, evitou falar sobre um possível apoio declarado a Fábio Novo.

“Eu vou seguir as diretrizes do partido da forma que faço política, da maneira que eu acredito. Vou continuar apaixonada por Teresina, pela política e pela coisa certa. Existe um cronograma da federal para fazer esse alinhamento antes do prazo das convenções. Esse é um alinhamento da nacional que é lá em Brasília esse mês ainda”, explicou a presidente verde, na oportunidade.