A juíza Lucyane Martins Brito decretou, nessa sexta-feira (21), a prisão preventiva de Wendell Rodrigues de Sousa, acusado de tentar matar a ex-companheira, identificada como Francisca das Chagas Rodrigues Barbosa, dentro de um ônibus, na Avenida João XXIII, em Teresina. A tentativa de feminicídio ocorreu nessa quinta-feira (20) e o suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia.
A prisão preventiva é decretada sempre que há provas da existência do crime e indícios suficientes de sua autoria, como uma maneira de resguardar a vítima de novas violências físicas ou psicológicas.
Francisca das Chagas, a vítima, já possuía medida protetiva contra Wendell, que estava proibido de frequentar os mesmos lugares que ela, de se aproximar dela e de manter qualquer contato com ela, justificando a decisão pela preventiva.
Relembre o caso
Francisca das Chagas estava dentro de um ônibus, na Avenida João XXIII, nessa quinta-feira (20), quando Wendell, seu ex-companheiro, adentrou o veículo e desferiu golpes de faca contra ela. Os demais passageiros dentro do ônibus conseguiram conter o sujeito até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.