Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ), foi concluída com 25 alvos presos. A ação policial desarticulou um núcleo do Bonde dos 40, chefiado por um homem identificado como Valdeci da Silva Lima , mais conhecido como Brizola, com extensa fixa de passagens pela polícia em Teresina.
Além dele, o seu irmão, o empresário Valmir da Silva Lima , proprietário da loja Rei do Tênis, e Rubens Soares Lima estão entre os presos. Eles são, segundo o DENARC, os principais alvos da operação desencadeada nesta manhã.
“Essa investigação teve início ainda no 22º DP, na Santa Maria, e nós conseguimos aprofundá-la e hoje os principais líderes do Bonde dos 40 e do PCC, na região da Santa Maria, foram presos, assim como alguns empresários relacionados também com essas facções, além da apreensão de arma de fogo, carros de luxo, droga, enfim, todo o contexto criminoso que confirma as investigações acontecidas aqui no Denarc”, pontuou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.
Mais de R$ 1 milhão em veículos apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais conseguiram apreender quatro veículos, dentre eles uma SW4, Range Rover Evoque, uma BMW e uma Ford Ranger Limited, avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Conforme o delegado Samuel Silveira, além dos veículos os policiais encontraram armas de fogo durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão dos alvos citados anteriormente.