A piauiense Victoria Honorata será uma das representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Patinação 2024. Ao GP1 Esporte , a atleta citou que sua preparação e garantia de vaga para a competição vem desde o ano passado, com Vick conseguindo resultados expressivos no cenário nacional e internacional. Mesmo não conseguindo participar de alguns de torneios neste ano, Honorata subiu ao pódio em Teresina e cravou sua participação.
“Ano passado iniciei minhas competições de nível nacional, voltando como campeã e vice do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida teve o Sul-Americano, onde fiquei em terceiro lugar, ficando atrás de duas chilenas. Também houve outros campeonatos de nível nacional durante 2023. Esse ano já iniciamos uma competição em João Pessoa. Também teve campeonato no Rio de Janeiro e São Paulo, mas esses eu não fui, que também foram classificatórios para o mundial. Porém, teve um torneio aqui em Teresina, sendo a última classificatória para conseguir vaga para o mundial. Nesse eu fui campeã na modalidade slides (freios e velocidade) e peguei pódio no jump (saltos e altura), pegando vaga no mundial”, disse Victoria Honorata.
“O Mundial de Patinação irá reunir os melhores do mundo, estou muito ansiosa. Sou a única piauiense, estou fazendo de tudo para dar certo e representar o Brasil. Nunca aconteceu também de ter uma piauiense representando fora, é algo histórico, espero voltar com um bom resultado”, complementou a atleta piauiense.
O Campeonato Mundial de Patinação 2024 será em setembro, em Roma, na Itália. Além da Victoria Honorata, a delegação brasileira contará com outra atleta nordestina. O restante dos representas são do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.