O vereador Enzo Samuel (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, afirmou nesta quinta-feira (20) que não existem conversas definidas em busca da sucessão dentro da Casa Legislativa Municipal. Além disso, o parlamentar destacou que este não é o momento adequado para o debate.

Enzo Samuel declarou à imprensa que o foco do momento é a eleição, visando uma base consolidada do grupo do pré-candidato Fábio Novo (PT). Já a discussão pela cadeira de presidente da Câmara Municipal, deverá ficar para quando o pleito municipal se encerrar já com os nomes eleitos. "Não existe conversa sobre a presidência [da Câmara], o foco agora é cada um ser eleito, esse debate será mais à frente, com todos os vereadores eleitos. É ter calma" declarou Enzo Samuel.

Foto: Lucas Dias/GP1
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal

Entenda

Colunista Brunno Suênio apurou que, caso seja eleito prefeito de Teresina no pleito deste ano, o deputado estadual Fábio Novo (PT), vai trabalhar para que o vereador Enzo Samuel (PDT) continue na presidência da Câmara Municipal de Teresina por mais dois anos e o vereador Venâncio Cardoso (PT) assuma o comando da Casa Legislativa no biênio subsequente.

As projeções são feitas considerando, obviamente, a possibilidade de reeleição, tanto de Enzo quanto de Venâncio que já são veteranos na Câmara e figuram sempre entre os principais colocados em todas as pesquisas de intenção de votos para o legislativo da Capital.