Após alguns dias de programação festiva, a Prefeitura de Itainópolis , por meio do prefeito Miguel Rodrigues, encerrou na noite desse sábado, 1º de junho, a programação alusiva ao 70º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade.
Na noite de sábado, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou atividades conduzidas por crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos programas sociais desenvolvidos na cidade.
A primeira apresentação da noite foi conduzida pelos idosos do Grupo da Alegria, acompanhado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com a orientação de Hildenelde Maria (Priminha) e Jairo Costa, onde promoveram uma homenagem aos falecidos do Grupo, e ainda, regidos pelos cantores, Alessandra e Alissson, parabenizam Itainópolis pelos seus 70 anos, cantando o hino de Itainópolis.
O Ballet também abrilhantou o evento com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que apresentaram sobre "A Bela e a Fera", a Dança Afro, com inspiração na cantora Maria Bethânia e com a "Grease", que é um filme clássico que cativou várias gerações com sua energia contagiante e suas músicas memoráveis.
O Programa Criança Feliz apresentou algumas famílias que são assistidas no município, onde mais de 200 famílias são acompanhadas no município pela supervisora e visitadoras do programa.
As crianças e adolescentes da capoeira também se apresentaram. Eles aprendem semanalmente com o professor Jairo Costa a arte. Ao todo, 50 crianças são contempladas com o ensino de capoeira por meio da Secretaria de Assistência Social.
Os idosos do Grupo da Alegria ainda apresentaram por meio de um desfile algumas riquezas de Itainópolis, como a carnaúba, o mel, o algodão, a vaquejada.
O Grupo Fortalecer, composto por crianças de crianças, apresentou o resultado do projeto desenvolvido no município intitulado “Os Pequenos Cidadãos de Itainópolis”, que oportuniza crianças e adolescentes já escolherem suas profissões.
Representando a festa do Forró, os idosos do Grupo da Alegria, apresentaram ritmos do nordeste, como: Baião, xaxado, coco, embolada, arrasta pé, rojão.
Outro projeto desenvolvido pela Assistência Social e que foi apresentado nesta noite é o “Mães que dançam”, que contemplam às mães do SCFV e também da população em geral.
Os jovens encerraram a noite de apresentações da Assistência Social com uma demonstração que abraça a história contada e dançada em honra aos 70 anos, por meio do Grupo de Jovens “Mistura Boa Itália City”.
Logo após as apresentações foram realizados os shows de encerramento em Praça Pública.