O presidente municipal do PRD, vereador Markim Costa , disse nesta quarta-feira (19) que o prefeito Dr. Pessoa (PRD), vai saber avaliar o tamanho de cada partido de sua base de sustentação, no momento de definir o vice ou a vice que estará com ele na chapa majoritária. O parlamentar lembrou que o Partido Renovação Democrática é hoje o maior aliado do chefe do Palácio da Cidade e possui a maior bancada da Câmara Municipal.
Markim ponderou que, depois do PRD, apenas o PL do vereador Luís André possui representação na Casa Legislativa e que os demais: Democracia Cristã (DC) e Avante que, já deixou claro que vai pleitear o cargo de vice, não contam com legisladores.
"A base do prefeito é composta por quatro partidos, o PRD que é o maior da Câmara hoje com nove vereadores, PL do vereador Luís André e o Avante que não tem vereador e o DC. O prefeito vai saber avaliar o tamanho de cada partido da base e dar a devida importância. Eu acho que o prefeito que tem que resolver [de onde sairá o vice], uma composição de chapa depende de vários fatores. Quanto mais partidos estiverem fazendo parte, agora ele tem que dar a devida importância aos maiores partidos. O PRD tem o maior partido”, lembrou Costa.
Markim evitou se prenunciar sobre recentes declarações do secretário de Governo de Teresina, advogado Michel Saldanha, que também preside o Avante, de que seu partido vai brigar para compor a chapa com o prefeito. O vereador disse que esse debate não cabe a ele.
“Acho que o presidente do Avante, Michel Saldanha, tem que conversar isso com o prefeito. Mas, como eu disse, é uma composição de chapa que deve ser discutida com os 4 partidos da base”, disse Markim.