Valber Júnior vem se transformando no talismã do Altos , saindo do banco e balançando as redes. O meia ofensivo foi autor de um dos tentos na vitória do Jacaré sobre o Águia de Marabá, pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. Após a partida, o jogador falou sobre a importância da vitória e sua fase de jogador “Coringa” do técnico Carlos Rabello , se tornando o 12ª atleta do elenco.

“Isso é fruto de muito trabalho, só Deus e minha família sabem o que passei durante esse tempo. Estou muito feliz pela vitória e mais ainda pelo gol, nos dando confiança para o restante da competição. Foi uma vitória muito importante, contra a equipe muito qualificada do Águia de Marabá . Apesar de serem os últimos colocados da chave, tem jogadores com muita capacidade e qualidade. Eu sempre entro para ajudar e graças a Deus tenho sido abençoado com gols e jogadas. Estou muito feliz com as oportunidades que o professor está me dando e eu tendo de agarrar ao máximo”, pontuou Valber Júnior.

Valber Júnior tem 21 anos e está praticamente sua primeira chance como profissional, já que atuou em apenas três jogos no time principal do Sampaio Corrêa, em 2022. O meia atacante é cria da base do Grêmio e também pelas bases do Goiás e Portuguesa. O atleta chegou no Altos no início deste ano, saindo do banco e marcando nos dois últimos jogos. Até o momento, o jogador soma 22 jogos e cinco gols, sendo quatro deles nos últimos oito jogos e como reserva.

O Altos venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Jacaré assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Alviverde terá pela frente o Fluminense-PI , pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.