O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) registrou durante o final de semana seis assassinatos em Teresina, ocorridos nas zonas norte, leste e sudeste de Teresina.

Os casos tiveram início na madrugada do sábado (15), quando criminosos invadiram um imóvel na Vila Cristalina e executaram um casal , identificado como Joseany Santos Bacelar Fernandes e Ronaldo Klebert Macedo Falcão Cunha. As duas vítimas estavam em locais diferentes do imóvel, quando pelo menos dois atiradores chegaram ao local e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380 e revólver calibre .38.

Ainda no sábado, um jovem de 27 anos, identificado como Daniel de Lima Damasceno, foi morto a tiros , próximo à casa onde morava, localizada na Vila Meio Norte, na zona leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o corpo de Daniel foi encontrado por populares da região, que acionaram a corporação. A suspeita é que o crime possa ter sido cometido por um vizinho da vítima.

Foto: Lucas Dias/GP1
DHPP em Teresina

Três assassinatos no domingo

Já no domingo, houve o registro de três mortes violentas, duas delas na zona sudeste da Capital.

No primeiro caso, por volta de 4h30 da madrugada do domingo (16), uma mulher identificada como Osmarina Gomes da Silva foi assassinada a tiros , no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Conforme apurado pelo GP1 , um criminoso, ainda não identificado, chegou ao local e efetuou diversos disparos que atingiram Osmarina e um homem, que foi socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não se sabe quem realmente era o alvo do atentado.

Ainda no domingo, um homem identificado como Antônio Talison de Sousa, de 24 anos, foi executado, por volta de 15h, com cerca de 9 disparos de arma de fogo no Parque Jurema, zona sudeste da Capital.

O último caso foi registrado no conjunto Árvores Verdes, zona leste de Teresina, também por volta de 15h. A vítima, identificada como Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, de 47 anos, foi assassinada com um tiro na nuca .

Todos os casos tiveram atendimento do DHPP, que ficará responsável por esclarecer os crimes e realizar as prisões dos autores.