O pré-candidato a prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, vai deixar a liderança do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 5 de julho. A desincompatibilização do petista é para poder se dedicar de maneira integral a pré-campanha e, não correr o risco de desacelerar o debate das matérias de interesse do Executivo na Casa Legislativa.

Fábio Novo explicou que não sabe quem deverá ser seu substituto, uma vez que, o cargo é de confiança e a decisão cabe ao governador do Estado, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado estadual Fábio Novo (PT)

“Vamos sair dia 5 [de julho], o cargo [de líder] é de confiança do governador que deve escolher um nome para continuar com essa relação de independência entre os poderes”, declarou o pré-candidato a prefeito do PT, nesta segunda-feira (17).

Nome contado

Uma apuração feita pelo GP1, revelou que o nome do deputado estadual Vinicius Nascimento (PT) está na dianteira para substituir Novo. Doutor Vinicius, como é mais conhecido, é amigo pessoal do governador Rafael Fonteles e chegou a ser citado como alternativa para o cargo, mas ala do PT mais conservadora resistiu a ideia por ele ser um parlamentar de primeiro mandato.