Em conversa com o GP1 , o vereador Luís André (PL) refletiu que o seu partido surpreenderá nas eleições municipais de 2024 e, para ele, a virada de chave será a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a Teresina, marcada para este sábado (15), às 8h no Blue Tree Rio Poty.

“Está todo mundo unido. Inclusive, amanhã vai ter o encontro do PL Mulher com a presença da Michelle Bolsonaro, da Gessy Lima, todos os pré-candidatos do partido e principalmente as mulheres. Vamos fazer uma articulação para levar cerca de 700 mulheres para esse evento. Acredito que o PL vai crescer ainda mais a partir desse evento de amanhã. Isso dará uma guinada nos pré-candidatos, principalmente nas mulheres da direita que têm cerca de 30 mil votos aqui das pessoas que vão votar no 22 [número do partido]. Vamos ter surpresa nessas eleições com o PL.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luís André, vereador de Teresina pelo PL

Ainda de acordo com o vereador do PL, a sigla elegerá dois parlamentares para a Câmara Municipal de Teresina, com possibilidade de brigar para uma terceira vaga. “O PL tem condições reais de eleger dois vereadores certos e brigar por uma terceira vaga na sobra”, disse Luís André.

Situação atual

Entre abril e maio de 2024, as lideranças Adriana Célia Pereira, Marcos Antônio Martins, Fabiana Monteiro e Sara Castro deixaram o PL e passaram a compor o grupo do pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado estadual Fábio Novo.

O presidente estadual e municipal do partido, Dr. Leonardo Eulálio , disse que já esperava pelas baixas. “Nos preparamos para estes assédios, temos 38 pré-candidatos no momento e inúmeros filiados dispostos a se candidatarem para defender a Direita em Teresina. Quem saiu era porque nunca foi 22 [número do partido]”, alfinetou Eulálio.