A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), informou que por conta da realização da 22ª Parada da Diversidade de Teresina, a Avenida Raul Lopes, na zona Leste da Capital, será interditada, neste sábado (15), à partir das 15h. A interdição será total, nos dois sentidos, para garantir a segurança do público que irá participar dos shows que acontecerão no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

A concentração, com início às 16h, será na rotatória próxima do Riverside Shopping, na Av. Raul Lopes, e em seguida irá para o Estacionamento da Ponte Estaiada, onde acontecerão as apresentações musicais. A interdição total nos dois sentidos da Avenida Raul Lopes vai do trecho entre a rotatória da Av. Jóquei Clube e o retorno próximo ao Parque Pais e Filhos, ficando o acesso ao condomínio Mediterrâneo liberado aos moradores.

A gerente de operações de trânsito da Strans, Carla Sales, explica que o evento gratuito deve reunir um grande volume de pessoas na área do Complexo Turístico da Ponte Estaiada na Av. Raul Lopes, e que foi solicitado o apoio da Strans no controle do trânsito pela organização do evento, Grupo Matizes, e previamente foi feito um planejamento de logística de trânsito e segurança em parceria com a Polícia Militar, para que os agentes de trânsito atuem em pontos estratégicos e no entorno da Av. Raul Lopes, para assim, garantir a segurança viária dos condutores e todos os participantes da Parada da Diversidade de Teresina.

“A Prefeitura de Teresina, por meio dos agentes de trânsito da Strans, estará trabalhando neste sábado durante a realização da Parada da Diversidade de Teresina na Avenida Raul Lopes e entorno, para orientar os condutores nas vias próximas a realização desse grande evento que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, pedimos aos condutores que busquem rotas alternativas neste sábado, e alertamos que as alças de acesso para a Avenida Raul Lopes na Ponte Estaiada estarão interditadas, mas a Ponte Estaiada estará liberada ao tráfego de veículos”, orientou a gerente de operações da Strans.

A Ponte Estaiada estará liberada, mas as alças que dão acesso à Av. Raul Lopes estarão interditadas, orientamos aos condutores que precisam se deslocar para a zona Leste da capital que acessem a Ponte Juscelino Kubitscheck (Ponte da Frei), a Ponte da Primavera ou a Ponte Prefeito Wall Ferraz. A liberação total da Av. Raul Lopes ocorrerá após o encerramento do evento.

A Parada da Diversidade de Teresina é um evento que já faz parte do calendário oficial do município de Teresina, de acordo com a Lei Municipal n° 4158/2011 e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação Especial de Direitos Humanos (CEDH), da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e demais órgãos da gestão municipal de Teresina. O evento é gratuito e encerra a Semana do Orgulho de Ser, organizada pelo Grupo Matizes.