Jogando em casa, o River teve a chance de assumir a liderança do grupo A2, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1 para o Moto Club, pela oitava rodada do Brasileirão Série D 2024. Após a partida e antes de ser desligado do Galo, o técnico André Gaspar foi questionado sobre o que aconteceu com a equipe e explicou os motivos que levaram a derrota do Tricolor Piauiense. O comandante citou a falta de entrosamento no setor defensivo, falta de comportamento do grupo e os desfalques.
“Como vocês bem sabem, eu vinha jogando com três zagueiros e hoje joguei com uma linha de quatro, só que eu perde meus zagueiros, entrando com quinto da posição que é Pedro Henrique. Faz tempo que ele o Vital não jogam juntos e tiveram um pouquinho dificuldade lá atrás, Não estou colocando culpa, muito pelo contrário. Quando perde é todo mundo e quando ganha também. Porém tivemos essa dificuldade de entrosamento, principalmente na linha de trás”, avaliou André Gaspar.
“A gente vinha de duas vitórias e um empate fora de casa, mas infelizmente hoje a equipe não se comportou bem. Tivemos bastantes desfalques, com um base se cinco ou seis jogadores que estão fora, mas isso não serve de desculpa, pois temos um grupo. É curto e precisa chegar mais gente, mas deixamos a deixamos a desejar hoje. [...] Eles vieram com uma proposta, principalmente no primeiro tempo, fechando com três jogadores rápidos na frente e buscando o contra-ataque. Já nós tivemos falhas, algumas delas individuais”, complementou o técnico.
A derrota para o Moto Club acabou resultando na queda de André Gaspar, que somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas sobe o comando do Galo. Sem o comandante, o Galo volta a campo neste domingo (16) contra o Cametá , pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no Parque Bacurau, no Pará, às 16h. Além do desligamento de Gaspar, o revés acabou tirando o Tricolor Piauiense do G-4, indo parar na quinta posição com 11 pontos.