Com chances de assumir a liderança do grupo A2, o River encara o Moto Club nesta quarta-feira (12), pela oitava rodada e início do returno do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h. No jogo do primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, em São Luís. Para o Galo, é chance de se consolidar na 1ª posição. Já o Rubro-Negro está em busca de entrar no G-4. Ambas as equipes contam com desfalques e retornos.
Retrospecto
Atualmente na tabela, o River se encontra na quarta posição com 11 pontos, mas com a vitória do Altos diante do Maranhão (líder do grupo A2), o Galo pode assumir a liderança em caso de tropeço do Tocantinópolis, que assim como o MAC, tem 13 pontos. O último compromisso foi justamente contra o Moto Club, no último domingo (09). O Tricolor Piauiense soma três vitórias, dois empates e duas derrotas, somando um saldo de quatro gols.
Com o empate em 1 a 1 diante do River, o Moto Club saiu do G-4 e foi parar na quinta posição com 10 pontos. Com o Altos com um jogo a mais e tropeço do Tocantinópolis, o Rubro-Negro pode assumir a vice-liderança. O time maranhense soma duas vitórias, quatro empates e uma derrota, tendo um saldo de -1 de gols.
Como deve vir o River
O técnico André Gaspar não contará com dois jogadores que vem atuando como titular, o zagueiro Lucas Mingoti e o meia Anderson Künzel, ambos suspensos por cartões. Além deles, Matheus Sabiá e Luanderson seguem no departamento médico. Em contrapartida, o meia Patrick Felipe e Daivison podem pintar entre os relacionados, além do recém-contratado Danilinho, que está regularizado no BID da CBF.
Com esse cenário, André Gaspar poderá escalar a seguinte equipe - Joanderson; Vivico, Vital, Leandro Amaro e Matheus Silva; Iago Felipe, Mateus Sergipe e Rael; Wesley Souza, Felipe Pará e Vitão.
Como deve vir o Moto Club
Com apenas o meia Geovani (expulso na última partida) como desfalque, a tendência é que o técnico Iarley deverá manter a equipe do último jogo. Por outro lado, o volante Lucas, que cumpriu suspensão, é opção para o comandante.
Com isso, Iarley poderá entrar em campo com a seguinte equipe - Deijair; Guilherme, Vitão, Matheus Carioca e Adriel; Matheus Claudino, Raílson e Rodriguinho; Ryan, Geovane Itinga (Paulo Rangel) e Cleiton.
Transmissão: TV Meio.
Ingressos:
Arbitragem:
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Árbitro Assistente 1: Francisco Railton Araújo Sousa (PI)
Árbitro Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI)
Quarto Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI)
Analista de Campo: Edmilson Timóteo da Silva (PI).