O deputado estadual Felipe Sampaio (MDB), presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), marcou para o dia 9 de julho a apresentação do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. De acordo com ele, os deputados terão até o dia 2 de julho para protocolar suas emendas parlamentares.
Felipe Sampaio ainda adiantou que a audiência pública com a participação dos secretários, representantes dos Poderes e dos deputados estaduais será no dia 25 de junho. Ele antecipou que continuarão sendo priorizadas as áreas da Saúde, Segurança e Educação.
“Vamos ter audiência pública e em seguida, as próximas etapas, para aprovação na Assembleia no calendário da LDO para o ano de 2025. Temos as prioridades que estão sendo feitas em 2024 que são Segurança, Saúde e Educação. Em seguida, na audiência pública por todas as instituições e estamos tratando da melhor forma para adequar e usar bem o dinheiro público”, explicou o deputado.
Quanto a destinação das emendas, Felipe esclareceu que todos os deputados estão cientes do prazo para definir a destinação das emendas. “Mandamos para cada deputado, a ordem que vai ser feita LDO para avaliarem e mandarem no prazo que estipulamos junto com o governador, de quando devemos mandar as emendas e como vai ser conduzida a emenda de cada deputado", finalizou o deputado do MDB.