O vice-governador Themístocles Filho (MDB) tem projeções animadoras de vitória para o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo. Na avaliação do líder emedebista, Novo vai levar a melhor sobre seu principal oponente, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), com 55% a 58% dos votos ainda no primeiro turno.
“Acredito que o Fábio Novo vencerá as eleições da Capital no primeiro turno com 55% a 58% dos votos”, projetou o vice-governador que indicou o médico Paulo Márcio para representar o MDB no espaço de vice de Fábio.
Dentro do cenário atual, o médico Sílvio Mendes e Fábio Novo, seguem como os nomes mais viabilizados do processo eleitoral. Inclusive, a oposição tem acusado os oponentes do grupo ligado a Fábio de assédio aos pré-candidatos a vereador do União Brasil, Republicanos e Progressistas.
Para o pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, essas acusações são motivadas pela queda do líder do União Brasil nas pesquisas de intenção de votos que analisam os cenários políticos atuais na Capital.