O MDB realizou Convenção do Diretório Estadual no Piauí nesta segunda-feira (10), na sede do partido, zona leste da Capital. Na oportunidade, como antecipado pelo GP1, o senador Marcelo Castro foi reconduzido à presidência da sigla e o deputado estadual João Mádison Nogueira, também permaneceu no cargo secretário-geral da agremiação.

Em conversa com a imprensa, Marcelo lembrou que desde a morte do ex-governador Alberto Silva, ele vem desempenhando a função de comandar a agremiação em todo o Estado o que, de acordo com o senador, o honra pela importância do cargo.

"O MDB votar a se fortalecer novamente, tanto no Brasil quanto no Piauí. Tenho orgulho de estar a frente desse partido que me filei em 1980, estou portanto, com 42 anos no MDB. Venho sendo reconduzido a frente da presidência do partido em substituição ao grande e maior governador do piauí, o Alberto Silva", declarou Marcelo.

Em conversa com o GP1, João Mádison afirmou que seu trabalho vem sendo reconhecido e chamou atenção para a importância de continuar no cargo, sobretudo, em ano de eleição. "Temos feito um trabalho e o partido entendeu assim para que pudéssemos continuar como secretário-geral do partido e o Marcelo Castro continuará como presidente”, declarou Mádison.

O secretário-geral do MDB, ainda explicou que as mudanças foram poucas e serviram para integrar os deputados novatos que não faziam parte da Executiva Estadual. “Tivemos que integrar alguns deputados novos que estão na sigla como Dr. Hélio, Coronel Carlos Augusto e outros para que eles possam integrar nosso partido. Tivemos que fazer algumas mudanças, mas mudanças pontuais. Isso é importante para fortalecer o partido para as eleições municipais”, analisou João Mádison.

Projeções animadoras

O vice-governador do Estado, Themístocles Filho projetou um bom desempenho para o partido e disse que o MDB tem chances de eleger mais de sessenta prefeitos no Piauí. “Uma renovação do Diretório Estadual com poucas mudanças. O senador Marcelo Castro continua presidindo o partido e vamos trabalhar nas eleições. Eu acho que o MDB vai fazer mais de 60 prefeitos. Na Capital temos aliança com o PT”, declarou o vice.

Fortalecimento no interior do Estado

O deputado estadual Severo Eulálio, futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, ainda se posicionou sobre o processo de fortalecimento do partido em praticamente todos os 224 municípios piauienses. De acordo com ele, vem sendo feito um trabalho de aproximação com todas as cidades.

"MDB é um grande partido do Piauí e do Brasil e o nosso senador Marcelo Castro vem fazendo um grande trabalho de fortalecimento do grupo assim como todos os parlamentares que procuram ajudar, contribuir e trabalhar para o partido crescer. Estamos trazendo os municípios piauienses para aproximar ao nosso partido. Temos o MDB em praticamente os 224 municípios do Piauí e uma diretriz é que o partido não pode ficar por muito tempo com Comissão Provisória e isso é para fortalecer os diretórios de forma legal e assim funcionar na sua integralidade”, explicou Severo.

Comissão Executiva do MDB para o biênio 2024-2026

Presidente: Marcelo Castro

1º vice-presidente: Severo Eulálio

2º vice-presidente: Henrique Pires

3º vice-presidente: Felipe Sampaio

Secretário-geral: João Mádison

Secretário adjunto: Sabrina Dantas Santos

1º tesoureiro: Mauro Tapety

2º tesoureiro: Carlos Augusto

Secretária do MDB Mulher: Ana Paula Mendes

Líder da bancada: João Mádison