O ministro Luís Roberto Barroso esteve em Teresina, na última sexta-feira (07), para participar de um ciclo de palestras na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Na ocasião, os Agentes da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), Gardner Rocha e Albert Silva, juntamente com os policiais da Justiça Federal, Otávio Costa e Niltonio Diogo, fizeram a escolta e garantiram a segurança do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós tivemos a oportunidade de colocar em prática os treinamentos e técnicas de escoltas e acompanhamento de autoridades. Durante a execução desta missão, nosso Tribunal pôde contribuir e apoiar, com a utilização de viaturas e policiais judiciais do TRT-22”, disse Albert Silva, agente da Polícia Judicial do TRT-22.

Foto: Divulgação/Ascom
Polícia Judicial faz a segurança do ministro Barroso em Teresina

“Ótima experiência para a nós da polícia Judicial da Justiça Federal no Piauí fazer a segurança do Ministro Barroso, principalmente, pela troca informação e conhecimento com a equipe de Brasília que nos apoiou nessa missão", destacou.

O agente Gardner Rocha explicou que o convite é feito pelo próprio STF e pelo Conselho Nacional de Justiça, via ofício. “É comum que os agentes da Polícia Judicial sejam convidados a participarem e contribuírem com a segurança de autoridades. Sem dúvida é uma satisfação poder auxiliar nessas ocasiões”, finalizou.