Os vereadores Aluísio Sampaio (PP), Ismael Silva (PP) e Paulo Lopes (União Brasil) saíram em defesa de Sílvio Mendes e disseram que, independentemente do suposto assédio sofrido por aliados do pré-candidato Fábio Novo (PT), a pré-campanha de todo o grupo de Sílvio seguirá firme.
Aluísio ressaltou que o grupo é composto por 90 pessoas que se manterão unidas contra qualquer tipo de investida na tentativa de desfazer o grupo. Além disso, afirmou que a causa maior é Teresina.
"Nossa campanha é de ética por uma causa maior, que é Teresina. O que nos mantém unidos não é proposta financeira, é salvar Teresina e por isso, a gente está aqui unido e tomando providências legais, mas dando, ciência para a sociedade desse tipo de pré-campanha. A gente está cada vez mais próximo de todos os pré-candidatos, somos 90, e vamos nos manter unidos e resistir tanto na pré-campanha como na campanha de forma limpa e falando para a sociedade o que pode ser feito”, disse Aluísio Sampaio.
Ismael Silva, por sua vez, reafirmou que o grupo segue na pré-campanha. “Seguiremos firmes com as pré-candidaturas a vereador, seguiremos firmes com a pré-candidatura do nosso prefeito, doutor Sílvio Mendes", disse Ismael Silva.
Para o vereador Paulo Lopes, apesar da tentativa de desequilibrar as chapas ligadas a Sílvio Mendes, as pré-candidaturas seguirão para a “reconstrução de Teresina”.
"Falo como pré-candidato a vereador pelo União Brasil. Essa decisão foi muito importante neste momento de uma tentativa de abuso do poder econômico e poder político por parte do governo do Estado, de tentar desequilibrar esse processo politicamente. Existe um assédio nunca visto em nossa cidade, os pré-candidatos estão sendo procurados de forma intensa por representantes do Governo do Estado. Resolvemos juntos, estamos aqui conversando com todos para mostrar essa nossa união e estamos firmes e coesos na pré-candidatura do doutor Sílvio Mendes e Jeová Alencar de vice para que a gente possa reconstruir a nossa cidade”, disse Paulo Lopes.
Entenda
A frente ampla formada pelos partidos Progressistas, União Brasil e Republicanos convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (31) para denunciar assédio de pré-candidatos ligados à base do pré-candidato Fábio Novo (PT) a alguns pré-candidatos da oposição. Aluísio Sampaio, Ismael Silva e Paulo Lopes estiveram na coletiva, representado os pré-candidatos aliados de Sílvio Mendes e informaram que o grupo segue firme, independetemente das investidas.