O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo , quer o apoio do ex-deputado estadual Luciano Nunes ao pré-candidato do partido à Prefeitura de Teresina, ex-senador João Vicente Claudino e não vai aceitar que o ex-parlamentar permaneça na legenda apoiando o pré-candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo . O líder nacional já fez chegar a Nunes estas deliberações e, espera a compreensão do tucano que, por hora, será mantido na presidência do Diretório do PSDB do Piauí, desde que se alinhe ao projeto majoritário da agremiação.
Em conversa com o GP1 , João Vicente confirmou as informações e ainda revelou que já nesta quinta-feira (09), ele e Perillo vão gravar algumas inserções políticas que serão veiculadas em breve em Teresina.
“Foi uma conversa muito proveitosa, expusemos a situação local e o Perillo ficou surpreso com tudo. Amanhã eu e Marconi Perillo vamos gravar algumas inserções para serem passadas em breve. Perillo quer o apoio de Luciano à nossa pré-candidatura. Não justifica termos um nome próprio e o presidente do partido declarar apoio a outro pré-candidato, de outro partido”, declarou João Vicente.
O vereador Edson Melo, presidente do PSDB de Teresina, também esteve presente ao encontro com Perillo e Aécio Neves, em Brasília. Melo endossou as declarações de JVC e reforçou que a nacional vai cobrar fidelidade de Luciano Nunes.
“O Perillo foi bem claro quanto a exigência do apoio de Luciano Nunes ao nosso pré-candidato João Vicente. Ele [Nunes] vai seguir na presidência do PSDB no Estado, mas precisa ter esse comprometimento e alinhamento com o projeto do nosso partido, que é de candidatura própria”, arrematou Edson.