O Altos até partiu para cima, mas não se mostrou efetivo e perdeu de virada para o Moto Club 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste sábado (04), no estádio Albertão, em Teresina. A lei do ex prevaleceu na partida, já que os dois gols do time maranhense foram marcados por Paulo Rangel, jogador que atuou no Jacaré em 2022.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Moto Club que iniciou buscando o ataque com Paulo Rangel acertando a trave após cabeceio aos 2 minutos. Quando tudo parecia favorável para o time maranhense, o Altos surpreendeu e abriu o placar. Aos 4 minutos, Arthurzinho deu cruzamento na medida para Matheus, que cabeceou para o fundo da rede.
O Moto Club seguiu insistindo e conseguiu empatar aos 14 minutos. Biel Potiguar invadiu a área, foi derrubado por Arthurzinho e o árbitro marcou pênalti. Paulo Rangel foi para batida e chutou meia altura no cantinho, deixando tudo igual. Aos 22, Jorge Rocha arriscou de fora da área e obrigou Careca fazer boa defesa.
A partir daí, a partida ficou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol. O Altos teve duas boas chances em jogadas na lateral com Brayann, mas ninguém chegou para complementar. Já o Moto Club criava menos e mostrava dificuldades nas construções.
Segundo tempo
Quando as coisas pareciam que iria melhorar para o Altos, o time foi advertido com outro pênalti. Aos 4 minutos, a bola pegou na mão do atleta do Jacaré e o árbitro marcou pênalti. Paulo Rangel cobrou e Careca quase chegou, mas a pelota foi no cantinho demais.
Mesmo com esse cenário, o Altos não se intimidou e seguiu partindo para cima, mas faltava um homem de área e mais capricho nas conclusões. Aos 19 minutos, Arthurzinho meteu um chutaço de fora da área que passou tirando tinta da trave. Em mais uma tentativa do Jacaré, Wellington Júnior cabeceou para o goleiro espalmar, mas ninguém conseguiu aproveitar a sobra.
O Moto Club conseguiu chegar com perigo em jogada de velocidade que resultou em chute venenoso de Jú Alagoano, aos 26 minutos. O Altos respondeu aos 31, em lance de falta que Lucas Gomes ajeitou para Matheus finalizar perto do gol. Em outra bola área perto da área, Brayann bateu direto e o goleiro encaixou, aos 37. O continuava pressionando e teve cinco boas chances, mas desperdiçou todas e o 2 a 1 prevaleceu no placar.