O Prefeito Ednei Amorim se pronunciou sobre a proibição de circulação de revista em que presta contas da gestão municipal. A proibição é fruto de uma ação judicial movida pelo PSB, partido pelo qual o pré-candidato a prefeito Alexandre Mendonça, é filiado.
Por meio de uma carta, divulgada nas redes sociais, o prefeito de São João do Piauí se pronunciou sobre o caso e disse que vai cumprir a decisão judicial de não divulgar ou distribuir a revista.
“Cumpriremos a decisão judicial, de não divulgar ou distribuir a revista, mas é certo que sempre cumpriremos também a transparência e publicidade dos atos públicos e o respeito permanente aos sanjoanenses”, disse o prefeito.
Leia a carta na íntegra:
Carta aos sanjoanenses,
Recentemente, apresentamos uma publicação com um relato das ações desenvolvidas pela gestão municipal. Um documento robusto, contendo um resumo dos atos administrativos em todas as suas áreas. Era a primeira vez que São João do Piauí tinha ao seu alcance, algo transparente, uma prestação de contas em cada linha daquele documento.
“Era”, “tinha ao seu alcance”. No passado mesmo. Os sanjoanenses não podem mais ter acesso, pois fomos surpreendidos com a decisão da justiça em suspender a circulação e a publicidade da “São João do Piauí em revista”. Isto, em decorrência de uma ação movida pela oposição, que pediu a proibição da revista.
Vejam bem, sanjoanenses, uma gestão que preza pelos princípios da publicidade e transparência de seus atos, conforme está na Constituição, está impedida de mostrar suas ações.
Ao contrário do que pensam eles, divulgar o que fazemos, do que está acontecendo, de prestar contas ao povo sanjoanense, está na minha cartilha. Ora, lidamos com recursos públicos, da contribuição dos cidadãos, fazemos pelas e para as pessoas, indistintamente, é nosso dever e a ele, a este dever perante às pessoas, não fujo ou me escondo.
Cumpriremos a decisão judicial, de não divulgar ou distribuir a revista, mas é certo que sempre cumpriremos também a transparência e publicidade dos atos públicos e o respeito permanente aos sanjoanenses.