O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães , afirmou ao GP1 que o pré-candidato a prefeito da Capital Fábio Novo (PT) tem condições de conseguir a vitória rumo ao Palácio da Cidade ainda no primeiro turno. O dirigente da sigla ainda comentou que o trabalho dos pré-candidatos da base tem incomodado os adversários.

Conforme Cícero, Fábio Novo pode vencer sem a necessidade de um segundo turno. Além disso, Magalhães argumentou que o pré-candidato petista conta com um grande time, no qual carrega a missão de alavancar o nome do petista na pré-campanha.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

“Eu acredito que sim [Fábio Novo será eleito em primeiro turno]. Mas, não cabe apenas ao Fábio Novo ter gás para estar nas ruas diuturnamente, mas principalmente ao time, e vejo que está. Todos os dias, os nossos 240 pré-candidatos e pré-candidatas se movimentam pela cidade e falando do nosso plano de governo. Isso tem incomodado nossos principais adversários”, afirmou Cícero Magalhães.

Teresina é prioridade do PT Nacional

À nossa reportagem, Novo já havia dito que a capital do Piauí é uma das prioridades do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores no seu projeto de eleger nomes nas capitais. Na oportunidade, o deputado pontuou a importância de contar com a presença de dirigente nacional da sigla em Teresina.

“Sem dúvida é importante esse apoio [da Gleisi]. Ela é uma figura importante, ocupa a presidência nacional do nosso partido. Estive com ela em Brasília e aqui ela reforçou que Teresina é uma das cidades prioritárias do Brasil no pleito desse ano. Hoje, Teresina é uma das capitais onde o nosso partido tem chance real de vencer”, analisou Fábio Novo.