A oposição na cidade de Oeiras definiu a composição da chapa liderada pelo médico Hailton Alves (Solidariedade) que terá como vice a ex-vereadora Fortunata Fontes, do Partido dos Trabalhadores. A escolha da ex-parlamentar contou com o aval do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
A definição de Fortunata ocorreu depois que o PT de Oeiras decidiu recuar da pré-candidatura de Ícaro Carvalho para formar aliança com o pré-candidato do Solidariedade.
Com essa conjuntura atual, depois de muitas décadas, essa deverá ser a primeira vez que em Oeiras, as principais chapas do município não contarão com representantes dos dois tradicionais grupos políticos da cidade, os Tapety, conhecidos como “Tupamaros” e os Sá, também chamados de “Boca Preta”.
Descompasso na situação
Na situação a chapa também está definida, o médico Zé Raimundo vai compor chapa com o José Alberto, do PSD. Porém, faltam alguns detalhes, tendo em vista que a família Sá, por meio do deputado estadual B. Sá Filho, anunciou que nenhum membro da família vai compor a chapa da situação. O motivo, de acordo com o deputado: o desprestígio dos Boca Preta diante das definições da chapa da situação.