O médico Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Teresina, se manifestou sobre as críticas do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), que também está como pré-candidato ao Palácio da Cidade. Sílvio evitou o contra-ataque, no entanto, disse que ninguém vai conseguir apagar a história construída por ele quando foi prefeito da Capital.

Sílvio recordou que eles já foram aliados quando João Vicente Claudino indicou o ex-senador Elmano Férrer para ser seu vice. Ainda conforme o líder do União Brasil, foi uma grata surpresa ter a notícia de que JVC também iria disputar o comando da prefeitura e que, desse modo, seu desejo é que o ex-aliado consiga promover uma campanha de sucesso.

Foto: Lucas Dias/GP1
Sílvio Mendes

“João Vicente é um homem bem sucedido, experiente, empresário de sucesso, já fomos aliados. Sou grato pela aliança na primeira eleição de prefeito, depois a gente manteve a relação. Foi uma boa surpresa a decisão dele de se colocar como pré-candidato do PSDB, meu partido do coração. Desejo que ele tenha sucesso e que a campanha seja bonita e propositiva. Tenho apreço por ele. Agora, em qualquer área e em qualquer setor, Teresina tem a nossa marca e isso ninguém apaga. Ninguém vai ser capaz de destruir essa história”, declarou Sílvio.

Entenda o caso

Em conversa com o GP1 , João Vicente disse que Silvio Mendes e o deputado estadual Fábio Novo, que disputam a prefeitura de Teresina, não estão preparados para administrar a cidade. JVC afirmou ainda que Sílvio precisa atualizar a discurso.

“Qual a experiência de gestão do pré-candidato Fábio Novo? Ele administrou uma secretaria de Cultura e uma lei de incentivo fiscal que nunca administrou problema, administrou sempre um volume de recurso muito bom e isso propiciou a visibilidade do seu trabalho. O ex-prefeito Sílvio Mendes, participamos de dois mandatos de prefeito, mas depois de 14 anos que ele não é mais prefeito, é fazer F5 no discurso para que se atualize, mostre uma Teresina de hoje e não do passado e assim passar para a população que está disposto a servir. Sinceramente não vejo Sílvio com vontade de enfrentar esse desafio. O próximo prefeito de Teresina vai ter que entrar com faca nos dentes para dialogar com os vereadores, caminhar muito para Brasília, ver as necessidades mais urgentes da cidade e fazer muita articulação política”, declarou JVC, na ocasião.

Caminhada satisfatória

Silvio Mendes disse ainda que tem feito várias reuniões por dia e que está satisfeito com a pré-campanha que vem sendo feita. “Tenho feito várias reuniões, diariamente, às vezes junto com o Jeová, às vezes separado. O que se percebe é que a população começa a ligar para a questão política eleitoral. A gente começa a sentir na rua os acenos”, finalizou Mendes.