O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues , endossou o nome da deputada estadual Gracinha Moraes Souza como alternativa do partido para concorrer ao Governo do Piauí em 2026. Ele esclareceu que, além da deputada ter uma atuação elogiável, ela ainda tem a seu favor o histórico político e administrativo da família, já que é filha do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa , que já foi governador do Estado por dois mandatos consecutivos.
Joel ainda disse que, além da força de Gracinha, outro ingrediente importante é a disposição da parlamentar em levar o projeto majoritário do Progressistas para todos os piauienses. Hoje ela é considerada a voz mais altiva da oposição na Alepi.
"A Gracinha é uma grande deputada, é uma grande gestora porque hoje a gestão do pai dela, [prefeito Mão Santa] tem 90% de aprovação. Ela foi uma grande colaboradora da gestão de Parnaíba. Tem se destacado como uma grande deputada, com muito trabalho e tem sido firme na oposição. Ainda tem a própria história do Mão Santa que já foi governador do Piauí. Gracinha tem também esse legado, é um excelente nome com grande potencial. É realmente uma mulher com muita força para as eleições de 2026”, analisou o presidente do PP.
Gracinha Moraes Souza (PP) foi secretária na cidade de Parnaíba e deixou a gestão municipal, quando se lançou como candidata a deputada estadual, sendo eleita com 39.515 votos no pleito de 2022.