O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), em conjunto com a Polícia Civil do Ceará , deflagrou a Operação 121, na manhã desta quarta-feira (22), contra membros da facção Guardiões do Estado (GDE), na zona sul de Teresina.
Durante as diligências foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois alvos foram presos na região do bairro Três Andares, zona sul da Capital.
De acordo com o delegado Charles Pessoa , a ação deflagrada nesta quarta-feira é um desdobramento de outra operação que mirou a facção Guardiões do Estado, originária do Ceará. Concomitante, a Polícia Civil do Ceará deflagrou uma operação no estado vizinho e conseguiu prender um piauiense, que faz parte da Guardiões do Estado.
“Hoje foi dado cumprimento a mais de 60 mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Eles já eram investigados aqui pelo nosso departamento e nessa ação integrada foi dado cumprimento a esses dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo dessa cooperação entre unidades de diferentes estados é a asfixia dessa facção criminosa, pois no Piauí não há espaço para organizações criminosas”, disse o diretor do Draco, delegado Charles Pessoa.