O secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto , não deixou por menos as críticas que o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira , vem direcionando ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), por conta das viagens internacionais. Nolleto deixou bem claro que a opinião do líder do PP não importa, tendo em vista que o que está em primeiro plano é internacionalização da economia piauiense.
Marcelo Nolleto reforçou que enquanto houver necessidade de o governador promover agendas internacionais, elas serão executadas pelo chefe do Palácio de Karnak. Conforme o secretário, inclusive, os frutos dessas viagens já têm surtido efeito positivo para o Estado.
“Cada um fala o que pensa, mas o que importa para nós é essa internacionalização da agenda do governador Rafael Fonteles, a internacionalização da economia do Piauí, que temos plena convicção de que já está gerando frutos a curto prazo. Imagina a médio e a longo prazos, nem se fala. Enquanto tivermos avaliando que as agendas serão positivas para o Piauí, vamos continuar a fazê-las”, contra-atacou o secretário.
Entenda
O senador Ciro Nogueira criticou as viagens internacionais realizadas pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) desde que assumiu o Estado. O presidente nacional do PP, chegou a dizer em uma das conversas com o GP1 , que não tinha conseguido observar frutos positivos dessas viagens aos piauienses.
“O Rafael tem uma expectativa, ele deu uma renovada boa aqui no Governo do Estado. Espero que ele faça um bom governo, tem uma expectativa de que ele pare um pouco no Piauí, tanta viagem, tanta coisa. É viagem demais, mas eu ainda não vi uma empresa se instalar aqui no Piauí até agora, fruto dessas viagens. Mas espero que aconteça. Não estou torcendo contra, mas não vi um fruto disso para o povo do Piauí", declarou Ciro Nogueira, na ocasião.