O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, abriram o G20 Social na manhã desta segunda-feira (20) com a realização da reunião da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina-PI.

De acordo com o ministro Wellington Dias, a agenda da Caisan contará com representantes de 24 ministérios, ocasião em que será apresentado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) um estudo que leva em conta 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável.

“Aqui o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) estará divulgando um estudo, que leva em conta os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável e as experiências no mundo, o que que deu certo e o que que não deu certo. Subsidiando o G20, nós encomendados vários estudos feitos pela FAU, pelo Banco Mundial e um estudo feito pelo UNICEF. Então, esses estudos são balizadores do que que foi praticado nos vários países e que deram resultado”, explicou o ministro Wellington Dias.