O destino partidário da deputada estadual Bárbara Soares , atualmente no Progressistas, tem feito parte das rodas de conversas nos bastidores da política. O MDB, tem sido a sigla mais citada, porém, o PDT entrou nesse círculo de possibilidades.

Sobre o assunto o GP1 conversou, nesta segunda-feira (20), com a parlamentar e ela não descartou nenhuma possibilidade. De acordo com Bárbara, ainda é cedo para falar sobre partido e que, o tema só será debatido de maneira mais intensa em 2026.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputada Bárbara Soares

“Ainda não conversei muito sobre 2026, a gente está finalizando esse debate e depois vamos para as convenções. Nós temos que esperar a abertura da janela partidária para assim, tomar a nossa decisão, em qual partido a gente vai levar a frente e se filiar”, declarou Bárbara.

Vai deixar o PP

Há meses, Bárbara Soares havia confirmado para a imprensa que não vai continuar no Progressistas. A decisão se deu depois que ela deixou a oposição e migrou para a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI), por meio do apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina.