O deputado federal, Flávio Nogueira (PT/PI), se pronunciou sobre as declarações do governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho (MDB/PI) que, durante evento na Câmara Municipal de Teresina nessa sexta-feira (17), citou seu nome como alternativa viável para o Senado Federal nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou que Themístocles fez uma profecia e que espera que ela se materialize no pleito especifico.

Assim como já havia declarado outras vezes ao GP1, Flávio asseverou que vai trabalhar com afinco e determinação para que seu partido, o PT, o indique para concorrer a uma das duas vagas de senador que estarão disponíveis em 26.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado federal Flávio Nogueira (PT) durante a solenidade

“Do tempo que eu era deputado estadual já me chamavam de senador. Tomara que essa profecia pegue e vingue. O Themístocles fez novamente essa profecia, ele é um profeta. Eu vou até o final trabalhando para que o PT, meu partido, possa estar me indicando como candidato a senador”, cravou o parlamentar federal, nessa sexta-feira (17).

Um olho no peixe e outro no gato

Mesmo com um interesse bem claro no Senado, Flávio ponderou que não descuidará da Câmara Federal. “Esse objetivo [do Senado], sem esquecer que o homem público nunca pode dizer: 'só tenho esse propósito'. Se não der certo, eu vou ser deputado federal de novo”, encerrou Flávio Nogueira.