O presidente do Partido Liberal no Piauí e em Teresina, ex-vereador Leonardo Eulálio, disse que a sigla já estava preparada para os assédios sobre os pré-candidatos da chapa de vereador e que por esse motivo, a agremiação dispõe de nomes reserva para a disputa proporcional.

O ex-parlamentar reforçou o compromisso dos filiados com as bandeiras da Direita e, de acordo com ele, todos aqueles que deixarem o grupo não estavam realmente compromissados com as diretrizes da agremiação.

Foto: Lucas Dias/GP1
Leonardo Eulálio

“Nos preparamos para estes assédios, temos 38 pré-candidatos no momento e inúmeros filiados dispostos a se candidatarem para defender a Direita em Teresina. Quem saiu era porque nunca foi 22 [número do partido]”, alfinetou Eulálio.

Baixas

Nas últimas semanas, quatro líderes deixaram o PL e passaram a compor o grupo do pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado estadual Fábio Novo, que conta com o apoio irrestrito do governador Rafael Fonteles (PT). Não estão mais na chapa proporcional liberal: Adriana Célia Pereira, Marcos Antônio Martins, Fabiana Monteiro e Sara Castro.