Um criminoso, identificado como José Evandro da Silva Filho, trocou tiros com policiais civis do 13º DP, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), após ser flagrado cometendo um assalto no Dirceu I, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o chefe de investigação do 13º DP, Walter Waquin, os policiais estavam em deslocamento para participar de uma operação, quando se depararam com um assalto em andamento na Avenida Principal do Dirceu.
“Chegando ali, próximo ao Paraíba, a gente viu um movimento de dois motoqueiros, um já estava deitado no chão e os outros dois abordando uma pessoa, tomando celular. Eles saíram em disparada e nós começamos a fazer a perseguição, por cerca de 1km. Houve troca de tiros e nós acabamos conseguindo abordar ele depois”, explicou.
Com o acusado, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi apreendido um revólver calibre .38, com seis munições deflagradas, além da motocicleta da vítima, que foi recuperada. Um mototaxista, que havia sido assaltado por ele, cerca de 10 minutos antes, ao tomar conhecimento da prisão, acompanhou os policiais até a Central de Flagrantes de Teresina.
A prisão realizada pelo chefe de investigação Walter Waquin contou com o apoio do policial civil Luiz Carlos Vieira.