O GP1 obteve acesso, com exclusividade, aos nomes dos presos na Operação 20 , deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ) nessa quinta-feira (09), que resultou na prisão de 10 pessoas durante cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, no contexto de investigação de combate ao tráfico de drogas em Teresina.
Os alvos autuados após o final das diligências foram identificados como: Frankland Corte dos Santos; Vitor Gabriel Pereira da Silva; Gabriel Silva da Costa; Fabio Bezerra Leite; Francisco Estefanio da Silva Araújo; Jonatas Jefferson Campelo da Silva; Maria do Carmo de Sousa da Silva; Francisco Erick Nascimento Silva, Patryck de Assis Aguiar Magalhaes e Francisco Ferreira Araújo.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, dos 19 mandados de busca e apreensão, os policiais conseguiram executar 13 ordens judiciais, que culminaram nas prisões dos alvos já citados.
“Conseguimos dar cumprimento a dezenove mandados de busca, gerando apreensões de armas, drogas como skunk, cocaína, maconha, além de dinheiro falso e balança de precisão e prisões, sobretudo, do Bonde dos 40, mas há pessoas também facção rival”, disse o delegado Samuel Silveira.
Tesoureiro do Bonde dos 40
Um dos presos na operação, identificado como Francisco Ferreira Araújo, também conhecido como Chiquinho, segundo o delegado Samuel Silveira, atua como tesoureiro do núcleo do Bonde dos 40, na Vila Dagmar Mazza, zona sul da capital. “O Chiquinho é apontado pela investigação como principal tesoureiro do Bonde dos 40 na região do Dagmar Maza”, frisou o delegado.
Com o trabalho efetuado nessa quinta-feira (09), os policiais vão analisar todo o material recolhido para aprofundar as investigações, a fim de identificar a correlação entre os alvos e estruturar a cadeia criminal entre os presos na operação.