O Supermercado Assaí Atacadista começou a limitar a compra de arroz em suas unidades localizadas em Teresina. A medida acontece em meio ao temor do desabastecimento do grão devido as enchentes no Rio Grande do Sul, maior produtor de arroz do Brasil.
O GP1 foi até o Assaí na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da Capital, e constatou em uma das prateleiras um aviso aos clientes de que a compra de arroz está limitada a somente cinco fardos.
“Esta loja está limitando a compra de arroz a cinco fardos (no total de qualquer marca) por pessoa. A medida é necessária para garantir o abastecimento aos nossos. Contamos com a compreensão de todos”, diz o aviso.
Associações negam possibilidade de desabastecimento
Apesar das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional de arroz, produtores e supermercados garantem que não há risco de desabastecimento do grão no Brasil. A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) asseguraram a disponibilidade do produto.