O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), analisou a chegada da vereadora Graça Amorim (PRD) na Câmara Municipal como efetiva no cargo, depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a cassou toda a chapa proporcional do Partido Liberal da Capital, por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020. Com a decisão, o médico Leonardo Eulálio (PL) foi diretamente atingido e teve o mandato cassado.

O prefeito elogiou os dois líderes e lembrou que tanto Graça quanto Leonardo Eulálio são membros de sua base de apoio. Desta maneira, ele ressaltou a necessidade de manter uma relação equilibrada entre os dois Poderes, Executivo e Legislativo.

Foto: Lucas Dias/GP1
Prefeito Dr. Pessoa

“Tanto o Leonardo ou a Graça Amorim, para mim, são boas pessoas. Quero caminhar com equilíbrio junto com o Poder Legislativo. Se alguém cria mimimi, não é o prefeito”, declarou o prefeito, nesta sexta-feira (10).

Diplomada e empossada

Graça Amorim foi diplomada e empossada para o cargo de vereadora nessa quinta-feira (09). Em conversa com o GP1, ela ressaltou a importância da ampliação feminina no parlamento municipal.

“Essa é a luta da mulher por mais espaços na política. A minha posse reflete o esforço via Justiça Eleitoral na eleição de 2020. Serei candidata a reeleição no exercício pleno do meu mandato”, declarou a vereadora ao GP1.