O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, nesta quarta-feira (1º), a operação “DRACO 110” e prendeu um indivíduo identificado como Antônio Gleiciano Fernandes Dantas, no município de Pedro II. Ele é acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e possui três mandados de prisão em aberto , um pelo estado do Ceará e dois pelo estado do Piauí.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, Antônio Gleiciano resistiu à prisão, chegou a efetuar disparos contra as equipes policiais antes de ser preso. Ele é suspeito de participar de alguns homicídios em Pedro II. “Ele ofereceu resistência, correu para uma região de mato e, inclusive, efetuou disparos contra as equipes policiais”, informou.
A Delegacia de Polícia de Pedro II, a Guarda Municipal de Pedro II e a Polícia Militar do Piauí também participaram da operação e apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes, balança de precisão e aparelho celular na casa do suspeito.
Após isso, as equipes policiais autuaram Antônio Gleiciano em flagrante por porte ilegal de arma e o conduziram à unidade policial do município de Pedro II, para os procedimentos cabíveis.