O senador Marcelo Castro garantiu que o MDB, que é presidido por ele no Piauí, vai sair das eleições municipais deste ano, como um dos quatro principais partidos políticos do Estado. Ele lembrou que esse é o histórico sempre alcançado pela legenda ao longo dos tempos e que, desse modo, a tradição será mantida em 2024.
No ranking de Marcelo, além do MDB, estão na relação: o Partido dos Trabalhadores (PT), do governador Rafael Fonteles ; o Partido Social Democrático (PSD), presidido pelo deputado federal Júlio César Lima no Piauí e o Progressistas, do senador Ciro Nogueira .
"O MDB sempre foi um partido forte e continua sendo forte e a minha expectativa é que o MDB vai sair como um dos quatro maiores partidos do Piauí: MDB, PT, PSD e Progressistas. Todo partido quer se fortalecer e hora de se fortalecer é agora, nas eleições municipais. Essa é a tradição do MDB”, declarou Castro.
Em Teresina
Na Capital, o MDB pretende eleger seis vereadores para a Câmara Municipal de Teresina e para tanto, nomes de ‘peso’ da política piauiense, se juntaram aos líderes que já faziam parte dos quadros emedebistas. Na semana passada ingressaram a agremiação: o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios; a ex-deputada estadual, Lucy Soares; a vereadora, Teresinha Medeiros, além do ex-prefeito de Paulistana, Luiz Coelho.