A Polícia Civil do Piauí prendeu sete pessoas durante a operação Xeque-Mate deflagrada na quarta (03) e quinta-feira (04) contra organização criminosa direcionada à prática de crimes hediondos e equiparados a hediondos que atuava no município de em Campo Maior e região.
A operação foi comandada pela Delegacia Seccional de Campo Maior e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Operações de Trânsito, da Polícia Militar do Estado do Piauí e da Polícia Civil de Minas Gerais.
Foram 5 pessoas presas em Campo Maior, uma em Cocal de Telha, uma pessoa em Pará de Minas, em Minas Gerais, além de outras cinco pessoas que já estão no sistema penitenciário do estado do Piauí, totalizando o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva, prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão domiciliar.
Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, celulares, drogas e considerável quantia de dinheiro em espécie.